1ª aula |
Apresentação , Mapeamento
dos conceitos espontâneos de história e história de vida das alunas (atividade),
Histórias de Vida (biografia e autobiografia), Biografia de Pablo Picasso |
2ª aula |
Minha autobiografia,
Trabalho de biografia das avós |
3ª aula |
A importância da
leitura e biografia de Cândido Portinari |
4ª aula |
Biografias de pessoas interessantes
(Carolina de Jesus, Niede Guidon, Elza Soares, William Kamkwamba e Papa
Francisco) |
5ª aula |
História e epidemias,
histórias de vida e crises |
6ª aula |
Biografias de pessoas
interessantes (escolhas das alunas e alunos) |
7ª aula |
Documentos históricos |
8ª aula |
Vila Amaury
(Depoimento de Clementino do arquivo público) |
9ª aula |
Atividade: documentos
históricos sobre o CEF 2 |
10ª aula |
História de Brasília,
livro Gabriel em Brasília (material do IPHAN) |
11ª aula |
Uma pequena história
de pequenas história dos CEF 2 (depoimentos) |
12ª aula |
Tempo, ciclos da
natureza: dia/noite; fases da lua; estações do ano (aula expositiva) |
13ª aula |
Filmes sobre corpos
celestes e dimensões do universo |
14ª aula |
Biografia de Caio
Júlio César e Gregório XIII, linha do tempo (exercício de escrita e
compreensão dos textos), receber trabalhos |
15ª aula |
Medidas do tempo
(exercício matemático) |
16ª aula |
Tempo histórico: tradição e ruptura. |
17ª aula |
História de outras
Brasílias, livro Gabriel em Brasília (material do IPHAN) |
18ª aula |
Quadripartismo
histórico: história antiga, medieval, moderna e contemporânea. |
19ª aula |
Revisão para a prova. |
20ª aula |
Prova escrita: as histórias e os tempos (ATIVIDADE) |
21ª aula |
Diagnósticos das
estudantes |
Nenhum comentário:
Postar um comentário