terça-feira, 22 de março de 2011

dia 2 - 21/03


Salve pessoal.. ontem, dei continuidade ao projeto. A turma do ensino integral cresceu e está com 41 alunos (a previsão é que chegue a 45 na parte da tarde e a 25 na parte da manhã). Nesse segundo encontro, o filme a ser apresentado foi Monstros S. A. da Pixar de 2001. O filme é predileto, além de apresentar uma outra leitura de uma fantasia pra lá de tradicional. Nesse momento, meu interesse foi mostrar que além de fantasiar, há que se reinventar a fantasia.
A garotada adorou.. morreram de rir e se identificaram com a história. O filme além de mais contemporâneo para eles, volta e meia passa na sessão da tarde (passou inclusive na 6a anterior).
Infelizmente, houve um problema com a xerox da escola e os textos que seriam utilizados (Fábulas de Esopo..) não foram rodados.. fica para a próxima semana. De qualquer forma, discuti com eles as questões interpretativas da semana passada, além de apresentar novas para o novo filme. As questões não são nada muito complexas, apenas exercícios de reflexão sobre o filme.

Nenhum comentário: