terça-feira, 5 de março de 2013

5a Olimpíada Nacional em História do Brasil


Hoje foi lançada a 5a edição da Olimpíada Nacional de História da Unicamp. Esse ano eu vou me inscrever pela primeira vez e estou bem animado com isso. Estou desde o começo do ano letivo em contato com minhas equipes. São 9 equipes de 3 estudantes cada.
Estou participando pela primeira vez por um motivo simples. Ano passado, foi a primeira vez que lecionei para o 8o ano e todos os participantes interessados tiveram aulas comigo. Foi quando comecei a plantar a semente. Esse ano todos estão no 9o ano e foram convidados por mim a participar, mesmo que eu não esteja em sala com eles. O convite foi feito a vários, mas esses 27 foram os que aceitaram. Elegi uma representante pra me ajudar com o andamento dos encontros e marquei um encontro semanal nessa fase de inicial de preparação. Dos 15 educandos, 14 também foram meus alunos no 6o ano em 2010, ano em que cheguei à escola CEF 308 do Recanto das Emas. Confio muito na inteligência e no interesse deles, tenho certeza que estamos entrando pra ganhar e aprender bastante. As primeiras vezes são sempre marcantes.. vamos ver o que vem...

http://www.museudeciencias.com.br/4-olimpiada/inicio/index



Nenhum comentário: