segunda-feira, 15 de junho de 2015

Um dos problemas dos professores ou Não faça greve, faça a revolução...

Hoje, eu li alguma dessas reclamações de facebook, que enquanto o professor que é o principal ator da educação não for valorizado, nada vai acontecer.
Bom, isso é o que me incomoda nos professores. Galera, o principal ator da educação é o estudante, até porque o professor também é um estudante. O importante é o diálogo. Mas enquanto combatermos o sistema com hierarquização e nos termos dele, de vou parar de fazer o que amo por reconhecimento das mazelas ao invés de vou combater as mazelas fazendo aquilo que amo, nada vai acontecer... na minha modesta opinião.
Por essas sou contra greve de professores. Não faça greve, faça a revolução... faça amor... faça diferente. Faça, fuce e force.
92 dias de greve em São Paulo. 44 dias no Paraná. Eu já fiz greve de mais de 50 dias.. e não faço mais.. já falei sobre isso aqui (ser contra greve).
Minha questão agora talvez seja mais crítica ao que nos leva a greve além da tradição. O fato de os professores se preocuparem mais com serem professores do que com ensinar. Porque ensinar passa por mostrar que aprender não depende de ninguém, só do querer da pessoa.
Mas os professores querem ser essenciais. Assim como tantos outros...

Nenhum comentário: